Quer conforto, vai de táxi!

De manhã cedo, aquele Japera lotado, parte de Ricardo para Central do Brasil. Passam as estações e, a cada hora seguinte, seu uniforme já tá mais amassado que bolinha de papel. Sua marmita, coitada, já está toda virada num canto do pote. Aqui não importa se é arroz em cima do feijão ou feijão em cima do arroz, amigo. Já está tudo misturado.

Chegamos na estação de São Cristóvão. Até aqui o Japeri já deu uma esvaziada, graças a Deus. Estava livre, feliz, conseguindo respirar em paz e me dando ao luxo de esticar os braços! Eis que entra um senhor com sua mochila virada para frente, igual ao Seu Boneco, e vai batendo em todo mundo. Eu estava quietinha, tranquila, até que levei um solavanco. Virei para trás, já com as sobrancelhas levantadas, e falei: “Moço, não tem necessidade de entrar assim não, ó! O trem tá vazio, dá pra entrar sem empurrar ninguém!”. Ele, muito educado, respondeu: “E qual é o problema? Empurrei mesmo! Você não quer que eu entre nesse vagão, não?! Eu vou entrar, sim!!”. Nessa hora, eu já soltando fogo, respondi: “Tá bom, moço. Chega!! Que ideia, eu hein!”. Botei meus fones de ouvido e a discussão foi encerrada.

Cheguei ao trabalho, dia normal como outro qualquer. No final da tarde volto para a tão querida plataforma 8 para embarcar naquela lata de sardinha e tentar, ao menos, um lugar ao sol. Quer dizer, no banco mesmo. Mas, como já tive meus tempos áureos de conseguir um lugar, fui em pé mesmo.

Porém, de repente, não mais que de repente, quem eu vejo sentado no banco na minha frente?? O velho que brigou comigo de manhã! Entre tantos vagões disponíveis, fui entrar logo no que ele estava! Me olhou #malandramente a viagem toda, como se estivesse pensando: “Fala alguma coisa pro Seu Boneco, agora. Tô sentado!#VlwFlw”. E eu, claro, fiz cara de paisagem.

Em pé mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s