Como será o fim do mundo para vocês?

pinoquioEu volteeeei, agora pra ficar!! Porque aqui, aqui é o meu lugar! Pega o espanador, a vassoura e o pano com cloro pra tirar a poeira que está aqui! Já esfreguei tudo, tá limpinho, e vamos lá…..booooa noite, meus queridos!! Mas que prazer voltar ao tão querido e fofinho Causos do Japeri!

Olha, senti muita saudade de escrever para vocês. Vou tentar resumir este período em que estive ausente de forma bem rápida: no final do ano passado, em 2014, terminei a minha faculdade (já falei sobre isso no blog). Aí, fiquei um tempinho sem trabalhar. Logo, não andava de trem. Sendo assim, não tinha causo para postar. Até andei no 33 algumas aleatórias vezes, mas não encontrava nada que rendesse uma boa história.

Pois bem, agora volto a pegar o Japeri e vou tirar muitas risadas de vocês com as histórias mais legais que são comuns por aqui!!! E para renascer das cinzas (vamos renascer das cinzaaas, plantar de novo o arvoredo! Como dizia Martinho da Vila), trago até vocês um causo que é verdadeiramente japerístico (inventei essa palavra :p).

Estava eu sentada – a propósito, eu preciso falar que sentei no Japeri às 18h30. Só os fortes conseguem) – quando observei um grupo conversando. Falavam sobre personagens da bíblia e que não sei quem iria voltar, o outro também. Quando uma senhorinha, bem pequenininha, falou: “Como vai ser o fim do mundo para vocês? Para mim, Elias e EnÓQUIO ainda vão voltar, pois eles precisam morrer!”. Parei e pensei: “Hum, mas esses dois num já morreram?”. Porque, né…quantos anos tem isso já? Mas fiquei intrigada com o nome Enóquio. Fui no Google e joguei “Elias e Enóquio”, crente que estava certa quanto à forma e a grafia da palavra. Pois bem, o Google me disse: “Exibindo resultados para Elias e ENOQUE!!!”ENOOOQUEEE!!!! HAHAHAHAHAHA!!! Eu me acabei de tanto rir com o Enóquio que achei que estava certo!! Provavelmente a senhorinha se confundiu com Pinóquio, pois o som é parecido, aí acabou juntando Enoque + Pinóquio = Enóquio!

Olha, eu ri tanto com isso. Coitadinha, a moça nem tem culpa, isso acontece mesmo. Às vezes a gente traz na memória uma palavra com som parecido e faz uma mistura da bexiga! Eu ri demais.

Ah, que legal trazer mais uma historinha para vocês! Vou me esforçar para voltar a todo vapor!! Continuem acompanhando. Como diz aquele samba: “Não deixa o Causos do Japeri morreeeeer, não deixa o Causos do Japeri acabaaaar…o blog é feito de posts e posts pra gente choooorar (de rir)!!!” Hahahahaha

Um beijo, pessoal!!! Vamos com tudo!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s