Sauna, de graça, no Japeri!

20140903_093110[1] Bom dia, gente! Tudo bem? Comigo está tudo caminhando. Hoje foi duro vir pro trabalho. Esperei por mais de 20 minutos o trem e, quando ele chegou, estava muito lotado. Muito mesmo. O Japeri não era o de ar condicionado e estava MUITO quente dentro dele.

O vagão que eu estava era composto de alguns ventiladores (como vocês podem perceber pela foto). Mas cadê que essa bexiga funcionava? Todos estávamos numa verdadeira sauna! E eu, que sempre dou preferência ao Japeri sem ar, (as composições que tem esse benefício, são tão geladas, que sai até fumaça da boca quando a pessoa fala!), estava quase pulando pra outro trem em Deodoro. Não estava aguentando mesmo.

O que eu não consigo entender, é que, no vagão sem ar e sem ventilador, os passageiros insistiam em deixar as janelas fechadas! Imagina respirar ali dentro? A sorte foi que em Madureira entrou um senhor e ele mesmo abriu a janela da nossa frente. Eu já estava entrando numa crise de claustrofobia! Quase gritando: “Pelo amor dos meus filhinhos! Jesus Cristo! Abram essas janelas, porque eu estou tendo um faniquito aqui!”. Mas não precisei falar nada, porque esse senhor, enviado por Deus, abriu.

Na minha frente tinha um rapaz de TERNO E GRAVATA! Coitado! Ele estava suando tanto que o suor pingava nas pessoas que estavam sentadas. Jesus, abana! Dava para ver, pelo rosto dele, que o jovem iria cair durinho ali mesmo. Mas também, pensando por outro lado, por que cargas d’água ele não tirou o terno? Tava um calor danado lá dentro! A blusa social dele (que era azul marinho), parecia estar preta de tão molhada!

20140903_093342[1]

E mais! Como estava lotado demais o vagão, um passageiro dava seu jeito de ler o jornal. O resultado foi colocar por cima do ferro e se deleitar com as notícias sobre o Mengão.

Já que não dava para ler,de forma normal, ele  não se intimidou! Estirou seu jornalzinho ali mesmo. Provavelmente ficou com o pescoço durinho porque, aguentar uma viagem de Ricardo de Albuquerque até a Central, na mesma posição, é dose pra leão!

Bom, eu só espero pegar um trem tranquilo, na volta. Que o Deus do Japeri tenha piedade dos passageiros e mande um 33 beeem mais tranquilo, na hora de voltar para casa.

Um beijo e obrigada pela visita.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Sauna, de graça, no Japeri!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s