Manhã de confusão (novamente) na Supervia! Composição pega fogo e passageiros se revoltam!

A viaSAMSUNGgem, na manhã desta terça, dia 03/09, foi muito difícil. Um trem que partia de Santa Cruz para a Central, parou em Engenho de Dentro e os passageiros fizeram manifestação nos trilhos. Não satisfeitos, atearam fogo na composição!! Com isso, vários ramais que iriam para a Central, PARARAM. Japeri não descia para o centro, nem voltava para Japeri. Imagina o caos! Algumas estações fecharam e a confusão se instalou. Eu fiquei muito tempo esperando o trem em Ricardo e nada. Quando chegou um, eu entrei e ele demorou demais para sair da estação. No alto-falante, a funcionária dizia que os trens (que parassem) partiriam pela linha auxiliar e não estavam realizando paradas nas estações de Madureira, Cascadura, Engenho de Dentro e Silva Freire. Eles só parariam em São Cristóvão.

SAMSUNG

Eu insisti, fiquei no trem (não era possível, uma hora ele iria sair dali) e partimos, lentamente, sentido Central. Quando estávamos saindo de Deodoro, uma moça desmaiou e foi aquele alvoroço! A princípio, o trem só pararia em São Cristóvão. O Japeri, LOTADO, pegou a linha auxiliar e fomos passando devagarinho pelas estações. E a moça, sem cor já! Nesse meio-tempo, eu estava espremida no vagão e tinha um rapaz todo “cheio de graça” (acho que não preciso descrever o que ele estava fazendo comigo, né?).

Eu não tinha como me mexer e falei para um moço (que era a cara do Péricles, ex-exaltasamba) que estava do meu lado, o que o jovem estava fazendo. O Péricles virou e ficou encarando o rapaz, até que ele disse: “Rapá, se tu ficar fazendo isso com a garota, eu vou te jogar pela janela do trem!”. E o jovem fez cara de desentendido, como se fosse um anjo! Uma candura! Que nojo!

Quando chegou na estação de Triagem, nós gritamos por um segurança e ele veio socorrer a moça (que, coitada, nem sabia o nome dela mais). O segurança parou o trem e as portas abriram! Aí, parecia que eu estava desembarcando na Disney de tanta alegria! Eu saí correndo daquele trem e fui pegar o metrô na mesma estação.

Ufa! Depois dessa saga, eu cheguei viva no trabalho. Atrasada, cansada e com muita raiva dessas pessoas que, mesmo com a confusão instalada (ao invés de ajudarem), ficam se aproveitando. A sorte foi o Péricles que me salvou.

Um grande beijo para vocês e espero que na volta esteja tudo bem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s