Roda de samba SENSACIONAL no Japeri. Até eu sambei!

Gente, eu prSAMSUNGeciso compartilhar com vocês. Hoje, ao contrário de ontem, a vinda para o trabalho foi maravilhosa! Eu estava na estação esperando o Japeri e um trem vinha se aproximando. Me preparei para entrar e quando as portas abriram, estava rolando uma roda de samba sensacional! Eu tratei de abrir caminho pelo vagão até chegar nos sambistas. Quando cheguei perto, vi como aquelas pessoas estavam curtindo e como era bacana poder participar de uma sambinha, logo cedo, na sexta-feira! Peguei meu telefone da mochila e comecei a tirar fotos, fazer vídeos, etc! Muitos músicos, com ótimas habilidades, tocando samba da atualidade, “das antigas” e pagode. Uma alegria contagiante estava presente naquele vagão! Entre goles de Antarctica latão, todos os passageiros cantavam, sambavam e se divertiam demais (isso era, no máximo, 8 horas da manhã!!). A roda abriu e pessoas levantaram dos bancos para sambar! As mulheres ARRASANDO, todas com samba no pé e cantaram até parabéns para uma das passageiras! Essa esculachou no samba, parecia até rainha de bateria! E elas revezavam. Uma hora levantava uma, depois levantava outra e eu registrando.

De repente, ME PUXARAM PRA SAMBAR NO MEIO DA RODA DENTRO DO JAPERI! (Meu Deus, eu comecei a rir muito e dei meu jeito pra vergonha não ser maior, porque não tenho a menor habilidade pra sambar!). Todos à minha volta com seus pandeiros, tan-tans, tamborins, batendo palma e cantando! E eu lá no meio deles sambando de um jeito que só a Clarinha sabe! Foi muito maneiro! O importante foi que ri muito, amei a oportunidade e pretendo estar nesse vagão toda sexta-feira! Registrei o máximo que pude e depois, aproveitei pra curtir um sambinha de ótima qualidade!

SAMSUNG

Quando o trem chegou na Central, eu fui me apresentar e agradecer aos músicos por eles terem deixado eu tirar fotos. Fiz amizade com eles e um disse uma coisa que me marcou: “Apesar dos transtornos e do sufoco que a gente passa, a gente tá sempre feliz no dia seguinte!”. E é isso que vale! Foi uma experiência muito maneira, as pessoas super simpáticas e simples! Eu desejo sorte e muito sucesso pro grupo de samba do Japeri! E espero que na próxima vez, eu já saiba sambar um pouquinho mais! Haha! Beijos.

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

P.S.: O áudio dos vídeos não está bom, porque filmei do telefone!

Anúncios

6 comentários sobre “Roda de samba SENSACIONAL no Japeri. Até eu sambei!

    • Hum….o nome daquele instrumento e Repique Thereza mais naquele dia foi usado como atabaque ….rsrsrsrs so no improviso …aguardo vOcês Todas as Sextas

    • Hum…essa e minha roda de samba sensacional ela que me faz chegar bem ao trabalho todas as sextas e nada ou qualquer coisa me aborrece nesse dia…obrigado por fazer essa reportagem maravilhosa foi um prazer imenso conhecê-la Maria clara….pagodedotremdemesquita…

      Volte sempre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s